Convivência

Por MARCELLO SOARES




Por MARCELLO SOARES



A Casa de Nazaré faz parceria com algumas universidades. Os estudantes realizam projetos disciplinares que beneficiam as idosas no cotidiano. Porém, os projetos não são permanentes, o que proporciona uma rotatividade de voluntários.

A Instituição é receptiva com o voluntariado, devendo os interessados procurar a direção da casa para apresentar seus préstimos. Existem projetos que se estendem por um período maior e outros que se dedicam a proporcionar um dia de atividade para as moradoras. Todos são bem aceitos.

 

Por MARCELLO SOARES


A Casa de Nazaré busca incentivar a visita de pessoas, sejam elas familiares ou não. Trabalhos voluntários como artesanato, atividade física, ou mesmo uma simples conversa representam bastante para as moradoras, sempre dispostas a agradecer pela visita.



Por CATHERINE SANTOS


Por FERNANDA VALÉRIA
Por MARCELLO SOARES


Uma instituição carente não necessita apenas de apoio financeiro. Deixar de lado um universo centrado em nós mesmos e olhar para estas senhoras é redescobrir a vida onde não esperamos encontrá-la com tanta força. São histórias comoventes e exemplos de fé que nos ensinam a lidar com um mundo apressado e frio. Um mundo para o qual estas mulheres já não tem utilidade.  Mulheres estas que se emocionam com a nossa presença, com a nossa disposição para ouvir suas memórias contadas de um jeito sempre tão singular. São pessoas que sofreram, amaram e sorriram. Verdadeiras fontes de sabedoria paradoxalmente ignoradas por quem tem tanto a aprender nessa vida.